21/11/2020

Conheça um pouco da cidade de Gramado - Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade situada na região da Serra Gaúcha, encosta nordeste do Rio Grande do Sul.
Com cerca de 40 mil habitantes, aproximadamente, Gramado é considerada uma das cidades mais visitadas do Brasil, e também campeã de buscas nos principais sites de reservas de hospedagens e recomendações de viagens pelos brasileiros.
Considerado “melhor destino de inverno do Brasil”,  Gramado atrai milhões de visitantes ao ano, e com seus grandes eventos como o Natal Luz, o Festival de Cinema de Gramado, a Páscoa em Gramado, a Festa da Colônia de Gramado, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, entre outros, fazem com que, o ano todo sempre tenham muitas atrações, fomentando o Turismo, principal matriz econômica do município.
A história conta que Gramado foi projetada desde a década de 50 para ser um destino turístico, idealizada por descendentes de europeus que enxergavam aqui, já desde aquela época, o potencial da região para se tornar uma versão da “europa brasileira” como Gramado é conhecida, com seus lagos, lindos canteiros e jardins, ruas amplas e fiação subterrânea, remetem ao clima alpino das cidades montanhosas da Europa.
Sem falar na gastronomia, também inspirada na fartura e bom gosto da culinária europeia, Gramado dispõe de uma imensidão de opções de restaurantes, casas de fondue, cafés coloniais e galeterias, além de cantinas e restaurantes rurais que tornam-se cada vez mais buscados por famílias e casais que querem viver experiências gastronômicas e de contato com a natureza.
A qualidade de vida, aliada ao ar puro e vegetação abundante, tornam o destino Gramado, também uma linda cidade para se morar, com boa educação e estrutura de saúde, além de uma gama de oportunidades que são geradas através dos muitos empreendimentos turísticos, proporcionando uma baixíssima taxa de desemprego na região.
Esse é o motivo pelo qual, cada vez mais pessoas de todo o Brasil tem se mudado para Gramado em definitivo, atraídos por estas e outros tantas vantagens,  que  fazem valer a pena a decisão de viver em Gramado.
Sua excelente posição geográfica, aliada ao desenvolvimento turístico da Serra Gaúcha como um todo, fizeram com que Gramado tenha se tornado uma espécie de “hub” / base para os turistas que vem aproveitar tudo o que a Serra tem de melhor, seja a Região das Hortênsias onde estão Gramado, Canela e outras lindas cidades ou então as também espetaculares cidades da Região da Uva e do Vinho, local de belas vinícolas e a divertida Maria Fumaça,  e por fim, a região dos Campos de Cima da Serra, destino internacional de ecoturismo em que estão localizados os grandes Cânions do sul do Brasil.
Por fim, Gramado encanta pela natureza,  pela gastronomia, pelas atrações, pela segurança e tranquilidade, e por outros tantos motivos que não à toa, a colocaram no patamar de case turístico nacional. 

Categorias: Cidade de Gramado | Cidade de Gramado
Tags: Gramado, Serra Gaúcha, Canela, Imóveis, Apartamentos, Casas, Investimento na planta